Por g1 RS


Sede do Fórum de Passo Fundo, no Norte do RS — Foto: Reprodução/RBS TV

Um homem que foi impedido pela Justiça de ver a filha de um ano por ter se recusado a tomar a vacina contra a Covid-19 recuperou o direito de conviver com a criança em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Defensoria Pública do Estado (DPE), que ingressou com a ação, o pai aceitou ser imunizado e completou o ciclo vacinal no final de outubro.

Com isso, o órgão solicitou a extinção do processo à Vara de Família de Passo Fundo, que acatou o pedido em novembro. O fim do caso foi divulgado nesta terça-feira (30) pela DPE.

A liminar que impedia o pai de ver a filha foi concedida no dia 13 de setembro. Conforme a defensora pública Vivian Rigo, o homem ficou internado durante dois meses com Covid e chegou a transmitir a doença para a menina.

"Sua conduta negligente de optar por não se vacinar coloca em risco, de maneira concreta, a saúde da própria filha", disse a defensora ao g1 na época.

Defensora comenta decisão que impede pai que recusou vacina de visitar filha no RS

Defensora comenta decisão que impede pai que recusou vacina de visitar filha no RS

A ação se deu após um pedido da mãe, que mantinha acordo de guarda compartilhada da criança com o ex-companheiro. No processo judicial, consta que o pai não estaria usando máscara e estaria frequentando lugares com aglomeração.

Ao conceder a liminar, o juiz Dalmir Franklin de Oliveira Júnior considerou "que os pais devem tomar todas as medidas necessárias para proteção dos infantes, que neste momento não estão sendo imunizados".

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!